Revista Lapa Legal Rio

Minha foto
A Revista que resgata a Lapa como cultura e lazer.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Movimento Defesa da Mulher vai Homemagear Roberta Barreto

Roberta Barreto é professora de história, foi debatedora do programa "Manhã da Globo", na rádio globo do Rio de Janeiro durante 8 anos, hoje participa do programa "Botequim da Globo" com Loureiro Neto e é especialista em Gestão Escolar e Gerência de Projetos. Ela é professora da rede estadual e municipal, já foi diretora do Ciep Marie Curie e apresentou o programa "Nossa Cidade e Revista Eletrônica" na TV Bandeirantes. Sempre lutou pela democracia na educação e acaba de levar para o município de Duque dede Caxias a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

A carreira profissional e a formação acadêmica de Roberta se consolidaram após uma série de outras atividades, como consultora em Educação. Em 1997, assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, onde ficou até 2004. Neste período, a pasta tornou-se referência nacional em vários projetos, como na Educação Especial e na criação do programa de Formação Continuada para professores da rede. Ocupou a função de secretária executiva e assessora especial da Fundec, em janeiro de 2009 e em 2010, ela foi promovida à presidente da Fundação. Depois de implantar 27 cursos gratuitos e mais de 7 projetos que atendem jovens do município, a professora voltou a ocupar o posto de Secretária de Educação de Duque de Caxias.

Como secretária levou para a Baixada Fluminense o Campos Universitário da UERJ e agora prepara-se para inaugurar o Centro de Referência em Educação Integral que vai atender mais de 400 alunos, no horário de 8 às 17h, com atividades esportivas e culturais, salas de leitura e salas de informática. Tudo gratuito.  Por tudo isso o Movimento Defesa da Mulher vai homenagear Roberta Barreto com a entrega do troféu "MULHERES EM AÇÃO - EDUCAÇÃO 2012", no final de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário